sexta-feira, 22 de agosto de 2014

GUARDAS PORTUÁRIOS APROVADOS EM CONCURSO NO PARÁ FAZEM PROTESTO

A Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) realizou na manhã da última quinta-feira (21), uma passeata de protesto para denunciar a demora nas nomeações de cerca de três mil aprovados em concursos públicos promovidos por diversos órgãos das administrações públicas federal, estadual e municipais.
A passeata teve início em frente à Companhia Docas do Pará (CDP), na Avenida Presidente Vargas, centro de Belém, seguindo até o Ministério Público do Estado, na Avenida 16 de novembro. No local, os concursados protocolaram um pedido de investigação contra o Governo do Estado do Pará, a Prefeitura de Belém e a Companhia Docas do Pará (CDP), em virtude da demora nas nomeações, e denunciaram contratações irregulares de servidores temporários e comissionados.
A realização do ato foi decidida durante assembleia geral promovida pela Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), no último sábado (16).
Os candidatos aprovados em cargos administrativos e da Guarda Portuária no concurso da CDP também tentaram marcar uma reunião com o dirigente da instituição, Ernesto Sanchez Ruiz, mas não foram atendidos pelo gestor.
O presidente da CDP teria proposto que os manifestantes se reunissem com um diretor financeiro do órgão, mas eles recusaram a proposta.
A Associação denuncia a demora na nomeação de aproximadamente três mil aprovados em concursos públicos de instituições da administração federal, estadual e municipal. Eles também denunciam contratações irregulares de servidores temporários e terceirizados

A manifestação reuniu aprovados em concursos públicos promovidos pela: Sespa, Seduc, Seas, Semma, Semec, Sesan Secon, Ipamb, Funbosque, Funpapa, Semob, CDP, câmaras municipais de Belém e Ananindeua, prefeituras de Salinópolis, Castanhal e Vigia.
fonte:segurancaportuariaemfoco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário