domingo, 31 de agosto de 2014

Carregadores de navios começam a ser montados no Porto de Paranaguá




IMG_4035Dois dos quatro novos carregadores de navios já estão sendo montados, no berço 213 do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá. As peças, dispostas no canteiro de obra montado na pátio em frente ao local, começaram a chegar no início deste mês. Aos poucos são encaixadas e dão forma aos equipamentos de devem aumentar em mais de 30% a produtividade na exportação de soja, milho e farelo pelo complexo.
Dos outros dois equipamentos que estão por vir, um será montado no berço 212 e outro no 214. “Serão repostos quatro, dos seis shiploaders (carregadores) que atualmente operam no Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá. Esta reposição segue um cronograma”, afirma o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino.
Segundo o cronograma estabelecido pelas diretorias de Operação e Manutenção da Appa, junto à empresa fornecedora (Tecnologia em Movimentação S/A, TMSA, de Porto Alegre), o primeiro equipamento tem previsão de estar montado ainda este ano, em dezembro. O segundo, deve ficar pronto em fevereiro de 2015. Nesta data, o berço 213 passará a operar plenamente com dois novos shiploaders.
Nesta etapa da montagem, o berço ainda opera normalmente, com os equipamentos atuais (que serão desmontados). “O equipamento do berço 212  tem previsão de estar pronto em abril do próximo ano. No berço 214, em junho. Ou seja, até meados do ano que vem, este projeto estará concluído e o Corredor operando com mais potência”, afirma o diretor-presidente.
fonte:blogdaluciane.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário