quarta-feira, 1 de outubro de 2014

APPA ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM A UFPR


A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) assinaram,nesta terça 30, em Curitiba, um protocolo de intenções. O objetivo é estreitar a relação com as universidades paranaenses e trazer conhecimento acadêmico para o dia-a-dia dos Portos do Paraná, promovendo projetos e estudos que visem a estruturação de um programa interdisciplinar de ensino, pesquisa, desenvolvimento, inovação, demonstração e transferência de tecnologias relacionadas à questão portuária.

 Participaram da assinatura o reitor Zaki Akel Sobrinho, e outros membros da Fundação da Universidade Federal do Paraná para o Desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Cultura (Funpar). Pela Appa, estiveram presentes o diretor-presidente Luiz Henrique Dividino e os diretores de Meio Ambiente, Marcos Ziliotto, e jurídica, Jacqueline Wendpap.

 Segundo o diretor presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, este programa vai desenvolver ainda mais o Sistema de Gestão Ambiental da empresa, somando-se ao trabalho que a Diretoria de Meio Ambiente já vem desenvolvendo desde a criação.

 “Além de capacitar profissionais para o trabalho do porto, também vamos focar na área ambiental, proporcionando um retorno à sociedade e ao entorno dos terminais paranaenses. Este protocolo assinado hoje, amplia a colaboração que a Universidade já tem dado, trazendo a experiência da academia para os nossos portos e promovendo uma verdadeira transformação”, garante Dividino.

 Colaboração - Em 2010, a Appa já havia firmado com a UFPR um termo de colaboração, que resultou na execução do projeto de monitoramento da água da Baía de Paranaguá, desenvolvido pelo Centro de Estudos do Mar (CEM), até 2012. Segundo a Universidade, agora com a nova diretoria de Meio Ambiente da  APPA, as propostas devem tomar outros rumos.

 “Este acordo vem com a meta de transformar a nossa universidade em um centro de excelência na área portuária. Nós somos um banco de talentos e esta parceria deve proporcionar projetos nas mais diversas áreas do conhecimento”, garante o reitor da UFPR, Zaki
Akel Sobrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário