sexta-feira, 21 de novembro de 2014

GUARDA PORTUÁRIA DO PARANÁ RECEBERÁ TÍTULO DE " HONRA AO MÉRITO ".


























Em sessão solene a ser realizada no próximo dia 10 de dezembro do corrente anos, às 20:00 horas na Câmara Municipal de Paranaguá, a Guarda Portuária do Paraná receberá o título de Honra ao Mérito



























O vereador Arnaldo Maranhão apresentou o projeto de Decreto Legislativo no dia 25 de 
setembro.O projeto foi aprovado, por unanimidade . O vereador Maranhão apresentou o título de Honra ao Mérito justificando a crescente importância da guarda portuária como marco estratégico no desenvolvimento nacional; a cobrança internacional por maior segurança, o combate ao tráfico de entorpecentes e ao terrorismo, a necessidade de controle estatal em face das autorizações para exploração portuária fora do porto organizado, entre outras ações. "Todos estes trabalhos são realizados pela Guarda Portuária e a apresentação do Título é a forma de reconhecer o trabalho desta corporação em nossa cidade", destaca Maranhão.
"A corporação vem demonstrando ao longo desses anos um trabalho digno e respeitado em toda comunidade portuária, conseguindo desempenhar suas funções com zelo e qualidade"

Neste ano de 2.014 , a Guarda Portuária do Paraná completou 27 anos de trabalho, trabalhando 24 horas por dia , 365 dias por ano, mantendo a segurança das instalações portuárias , dos trabalhadores e demais usuários dos Portos de Paranaguá e Antonina. 
   "Os portos brasileiros são fronteiras com o mundo e por onde passam 95% das riquezas de nosso país. Nós da guarda portuária, juntamente com os demais órgãos legais estamos presentes para garantir toda a segurança deste processo. E aqui no Paraná não fugimos a regra e ficamos muitos gratos com este reconhecimento pelo legislativo municipal, que é efetivamente a representatividade da vontade de nossos munícipes", declarou Sandro Pereira, diretor da Associação da Guarda Portuária do Paraná.

     


A Guarda Portuária passou este ano por uma tentativa de terceirização por parte da atual administração da APPA. Mas contou o apoio do Sintraport, Federação Nacional dos Portuários  e da própria Câmara Municipal, que no dia 18 de junho de 2.014 aprovou , também por unanimidade a Moção de Apoio a Guarda Portuária. O processo licitatório foi parado por determinação do M.P.T., que acatou denúncia de tentativa de terceirização de atividade-fim e desde então a AGPP acompanha e aguarda decisão final do M.P.T . para a realização de Concurso Público para a função de guarda portuário. Por fim a portaria 350 da SEP publicada em 02 de outubro de 2.014, veio a garantir, entre outras,  o trabalho da guarda portuária sem o risco da terceirização.


    











Parabéns a Guarda Portuária do Paraná, parabéns a você guarda portuário...




Nenhum comentário:

Postar um comentário