domingo, 3 de agosto de 2014

A TERCEIRIZAÇÃO DA GUARDA PORTUÁRIA NA APPA.







       Quando da  abertura da licitação para terceirização de postos da Guarda Portuária do Paraná,  em maio de 2014 (pregão presencial 003/2014 - protocolo; 11.538.571-2) Iniciou-se uma batalha, ao qual fomos abraçados pela F.N.P. , Sintraport, Câmara Municipal de Paranaguá e sindicatos locais, contra a prepotência de uma administração que até então, nunca se sentará para uma reunião com os guardas portuários.





        A Operação Tolerância Zero, efetuada no dia 16 de junho, mostrou mais uma fez a forte união dos g.p's em defesa de seus direitos. Não apenas por se tratar de uma atividade-fim, mas pela Portaria 121 da S.E.P. que esta em vigor e pela chance de todo cidadão ter direito a uma nomeação no quadro de funcionários públicos do Paraná através de concurso público.


       A denúncia feita junto ao M.P.T. fez que com este intervisse e restabelecesse a ordem de direito, impugnando o processo licitatório,conforme despacho do Excelentíssimo Procurador do Trabalho Dr. Glaucio Araujo de Oliveira. ,em 26 de junho sob pena de de ajuizamento de Ação Civil Pública.

     O apoio recebido pela Câmara Municipal de Paranaguá, com adesão total dos nobres vereadores a Moção de Apoio contra a terceirização da Guarda Portuária, foi um momento satisfatório de reconhecimento à classe.  Em especial, deixamos aqui, nosso agradecimento ao amigo da guarda e vereador sr. Arnaldo Maranhão, que prontamente aliou-se á nossa causa. Ao presidente do sintraport. sr. Orlei e a todos que direta ou indiretamente contribuiram para nossa luta.
   


                 
   Agora a luta é pela regulamentação da Guarda Portuária , a ser expedida pela Secretaria Especial dos Portos. Para uma guarda portuária uniforme, padronizada, aparelhada e reconhecida internacionalmente .



           




   "Nós somos a Guarda Portuária do Brasil, há mais de duzentos anos fazendo a segurança em nossos portos."




 "JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário